ERP MEGA - Baixa Contas a Pagar - Não existe período no orçamento XX definido para DD/MM/AAAA
Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar realizar a baixa de um Contas a Pagar, é apresentada a mensagem: Não existe período no orçamento XX definido para DD/MM/AAAA (Vínculo obtido através dos parâmetros do orçamento).
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois não existem Períodos cadastrados para o Orçamento atual ou não foi informado a vigência nos parâmetros do Orçamento.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao realizar a baixa de um Contas a Pagar, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Orçamentos / Orçamento Ativo / Seleciona Orçamento, e confirme se o orçamento informado é o correto;
2. No Menu, clique em Empresarial / Orçamentos / Cadastros / Períodos, e confirme se existem períodos cadastrados;
3. No Menu, clique em Todos os Módulos / Configurações Globais / Orçamento / Parâmetros, Selecione a filial, e na aba Orçamentos insira a vigência atual para o orçamento identificado no passo 1.
Observação: Caso você não possua o módulo de Orçamento, verifique se o Código de Ação do Contas a Pagar está marcado para integrar com o Orçamento, se estiver deve ser desmarcado.