ERP MEGA - Como configurar a contabilização de cheque devolvido
Dúvida
Como configurar a contabilização de cheque devolvido?
Solução
O artigo é técnico e deve ser configurado por um responsável habilitado com as rotinas de configuração da contabilização.
Para configurar a contabilização de cheque devolvido, siga os passos a seguir:
1. Acesse Configurações / Códigos de Ação;
2. Selecione o código de ação (previamente definido no processo de implantação) e clique no botão Editar;
3. Confira se o Tipo de ação é MVCRE;
4. Acesse a aba Contabilidade e confira se o campo Código é diferente de 0 (zero);
Observação: Esse código não deve possuir nenhum item de contabilização.
5. No campo Tipo de referência selecione a opção do tipo CHDEV;
Atenção! Este código deverá debitar uma conta de cheques devolvidos e creditar o agente financeiro.
6. Finalize no botão Confirmar;
Veja também:
Como configurar o código de ação de cheque devolvido
Como configurar a contabilização da reapresentação do cheque devolvido