ERP MEGA - Gera Documentos de Baixa C. Pagar - Erro na baixa dos documentos de baixa. C.Custo XX não está definido como sendo C.Custo Financeiro
Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar baixar uma AP, é apresentada a mensagem: Erro na baixa dos documentos de baixa. C.Custo XX não está definido como sendo C.Custo Financeiro.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o cadastro do Centro de Custo informado nos parâmetros do Financeiro no grupo Não Utilizado, não tem o check box 'Financeiro' marcado.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao baixar a AP, realize os passos a seguir:
1. No módulo Global, na aba Configurações, clique em Parâmetros / Financeiro;
2. Selecione a filial desejada e clique em Editar;
3. Na aba Geral, campo Centro de custo Não utilizado, anote o código informado;
4. No módulo Global, clique em Cadastros / Centros de Custo;
5. Na aba Centros de Custos, selecione o centro de custo anotado no passo 3 e clique em Editar;
6. Na aba Geral, marque o parâmetro 'Financeiro';
7. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Para maiores detalhes/informações sobre movimento financeiro, verifique o artigo: Movimento Financeiro - C.Custo XX não está definido como sendo C.Custo Financeiro.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.