ERP MEGA - Tipos de Documentos - Qual o conceito dos parâmetros de conciliação em tipos de documentos
Dúvida
Qual o conceito dos parâmetros de conciliação em tipos de documentos, no módulo Financeiro?
Solução
No módulo Financeiro, em Tipos de Documentos, ao se inserir um novo tipo de documento ou editar um existente, na sessão Critérios para Conciliação existem três parâmetros de conciliação:
1. 'Data' - Quando marcado, define a data do documento como critério no processo de conciliação bancária;
2. 'Tipo de Documento' - Quando marcado, define o tipo de documento como critério no processo de conciliação bancária;
3. 'Número do Documento' - Quando marcado, define o número do documento como critério no processo de conciliação bancária.
Observação: Nem sempre todos os critérios de conciliação estarão marcados, isso dependerá do tipo de documento em questão, como por exemplo Cheque, onde o critério de conciliação 'Data' deverá estar desmarcado, pois as datas de baixa do documento podem ser diferentes, ou seja, a data que foi informada no sistema e a data que foi fornecida pelo banco.
Para maiores detalhes/informações sobre cadastro de tipo de documento financeiro, verifique o artigo: Tipo de Documento - Como cadastrar um novo Tipo de Documento Financeiro.