ERP MEGA - Contratos - Baixa realizada em feriado do endereço do cliente considera encargos
Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao realizar baixa de parcela cujo vencimento está cadastrado como feriado no endereço do cliente, gera encargos por atraso.
Causa
Este incidente ocorre, pois a filial está parametrizada para considerar o endereço da filial para feriados ou o cadastro do cliente não possui endereço de cobrança no endereço do feriado.
Solução
Para que o feriado do endereço do cliente seja considerado na baixa, realize os passos a seguir:
1. No módulo Carteira de Recebíveis, acesse Opções / Cadastros / Parâmetros;
2. Na aba Geral, sub aba Parâmetros 3, no quadro Feriados, marque a opção 'Considerar Endereço do Agente' e clique em OK para salvar;
3. Ainda no módulo Carteira de Recebíveis, acesse Contratos;
4. Na aba Contrato, selecione o contrato;
5. Na barra lateral azul, clique no botão Dados cliente;
6. Na aba Outros Endereços, verifique se há endereço do tipo Cobrança cadastrado;
Observação: Este é o endereço considerado para o feriado.
7. Caso no passo 6 não haja endereço do tipo cobrança cadastrado, verifique na aba Geral, o campo Código;
8. No módulo Global, acesse Cadastros / Agentes;
9. Selecione o agente cliente de código identificado no passo 7 e clique em Editar;
10. Na aba Outros Endereços, clique em Inserir e cadastre o endereço do tipo Cobrança do cliente;
11. Clique em OK para salvar as alterações.