ERP MEGA - Serasa- Como configurar o Processo de Integração Mega x Serasa
Dúvida
Como configurar o Processo de Integração Mega x Serasa, no módulo Carteira de Recebíveis?
Solução
Para configurar o Processo de Integração Mega x Serasa, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Opções / Cadastros / Parâmetros;
2. Acesse a aba Geral / sub aba Parâmetros 3;
3. No campo Serasa/Dias para negativação, defina a quantidade de dias que o cliente será negativado após o envio ao Serasa (este parâmetro influenciará no status (cor) das parcelas);
4. No campo Logon, informe a identificação da empresa no cadastro da Serasa (esta informação será usada no Header do arquivo);
5. No campo Diretório padrão para geração do arquivo:, defina o caminho padrão para a exportação do arquivo de envio para o Serasa;
6. Se necessário, marque o parâmetro 'Permitir o envio de Parcelas de Contratos no Jurídico?'.
Observação: Caso o parâmetro 'Permitir o envio de Parcelas de Contratos no Jurídico?' esteja desmarcado, o contrato que tiver ocorrência de Cliente no Jurídico em aberto não poderá ser selecionado na tela principal do processo da Serasa, e ao tentar marcar o contrato, será apresentada a mensagem: Esta filial está parametrizada para que contratos no jurídico não sejam negativados na Serasa!.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.