ERP Senior X - Cadastros - Como cadastrar um novo portador
Dúvida
Como cadastrar um novo portador no módulo Cadastros?
Solução
Para cadastrar um novo portador no módulo Cadastros, realize os passos a seguir:
1. Acesse Cadastros / Finanças / Portadores / Cadastro;
1.1. Clique em Adicionar;
1.2. Preencha a Empresa, informe um código para o portador, uma descrição e abreviatura;
1.3. Informe uma conta interna para o portador. Importante: Para utilizar a rotina de cobrança escritural ou pagamento eletrônico com este portador, a informação da conta interna é obrigatória.
2. Acesse os detalhes do contas a receber, caso utilize este portador para a rotina de cobrança escritural;
2.1. Preencha as informações como número do arquivo de remessa, convênio, último nosso número, layout padrão de remessa e sistema de cobrança conforme orientado pelo seu banco.
3. Acesse os detalhes do contas a pagar, caso utilize este portador para a rotina de pagamento eletrônico;
3.1. Informe o número do arquivo de remessa e número do convênio para pagamento eletrônico, conforme orientado pelo seu banco.