ERP Senior X – Pedido de venda – Pedido de venda reservando estoque após cancelamento da nota fiscal
Incidente
No módulo Gestão de faturamento do ERP Senior X, ao cancelar a nota fiscal de saída o pedido de venda segue reservando estoque.
Causa
Este incidente ocorre, quando ao cancelar a nota fiscal o usuário marca a opção disponibilizar os itens do pedido para novo faturamento, ou quando for marcado a opção cancelar os itens do pedido e algum evento da nota fiscal se encontra com erro, dessa forma não finalizando o cancelamento do pedido.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o menu Mercado / Gestão de faturamento / Notas fiscais de saída;
1.1. Selecione a nota cancelada;
1.2. Clique no botão editar;
1.3. Acesse a guia Resumo / Eventos da nota fiscal;
1.4. Verifique se há algum evento na nota com falha, caso houver realize a correção da falha e reprocesse o evento para que o pedido seja cancelado;
2. Caso a opção de disponibilizar os itens do pedido para novo faturamento tenha sido marcada será necessário realizar o cancelamento do pedido de forma manual.
Observação
Para maiores informações sobre como cancelar o pedido de venda, verifique o artigo: ERP Senior X – Pedido de Venda – Como fazer para cancelar pedido de venda.