HCM - S-2210 - Como tratar um S-2210 com mensagem de alerta que já foi excluída da tela de Acidente de Trabalho no eSocial
Dúvida
Como tratar um S-2210 com mensagem de alerta que já foi excluída da tela de Acidente de Trabalho no eSocial?
Solução
Para tratar o S-2210 com mensagem de alerta, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Módulo Segurança e Medicina;
2. Entre em eSocial / Consulta Pendências;
3. Selecione o leiaute S-2210 que consta na mensagem retornada e que já está excluído do cadastro da CAT:
4. Clique com o botão direito do mouse na opção Enviar e em Regerar Pendência, conforme demonstrado na imagem abaixo:
5. Processe o S-3000 gerado, em eSocial / Gerar não Periódicos:
6. Entre em eSocial / Consulta Pendências e verifique o leiaute, o mesmo foi alterado para a mensagem tratada abaixo:
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.