HCM - S-1210 - Como enviar os dados de plano de saúde no S-1210 quando não há utilização do módulo de Benefícios
Dúvida
Como enviar os dados de plano de saúde no evento S-1210 quando a empresa não utiliza o módulo de Benefícios da Senior?
Solução
Para as empresas que não utilizam o módulo de Benefícios e desejam gerar o evento S-1210 com as informações de plano de saúde, siga os passos abaixo:
1.Acesse o módulo Administração de Pessoal;
2.Crie um totalizador com os eventos de plano de saúde, pelo caminho: Tabelas / Eventos / Totalizadores;
3.Vá em eSocial / Eventos Periódicos / Desconto Plano de Saúde / Definições e informe o totalizador para a seguradora da empresa criada no passo anterior;
4.Lance os eventos de plano de saúde na folha de pagamento do colaborador, conforme o procedimento utilizado pela empresa para lançamento de variáveis;
5.Após o cálculo da folha com o evento informado no totalizador, acesse: eSocial / Eventos Periódicos / Desconto Plano de Saúde / Gerar;
6.Consulte as informações em: eSocial / Eventos Periódicos / Desconto Plano de Saúde / Alterar;
7.Gere o evento S-1210 em: eSocial / Eventos Periódicos / Envio de Declaração Mensal.
Importante
A informação é consultada no XML do S-1210 através da tag planSaude.