GKO FRETE - Exclusão de Logs - Como realizar exclusão de logs no GKO
Dúvida
Como realizar exclusão de logs no GKO?
Solução
Para realizar a exclusão de logs no GKO, realize os passos a seguir:
1. Acesse Operacional / Exclusão de dados / Exclusão de Logs;
2. Indique a data limite para a exclusão dos LOGs. Por padrão o GKO tem como parâmetro manter os 3 últimos meses para trás a partir da data que realizará o procedimento:
2.1. Marque apresentar resultados, selecione Por ano. Com isso, ao lado esquerdo será apresentado Por ano a quantidade de LOGs gerados:
2.2. Após parametrizar o período desejado, clique no Check Azul do lado direito superior para executar a exclusão dos LOGs;
Este procedimento irá excluir os registros da tabela de LOG e seus detalhes do banco de dados.
A tabela de LOG armazena as informações de execução de procedimentos do sistema tais como:
Recálculo Frete, Importações, Exportações, Contabilizações (Provisão,Pagamento), Reajustes Tabela de Preço...
Os registros serão excluídos até a data limite informada.
Os registros posteriores a esta data limite serão mantidos na tabela de LOG.
A maior data que o sistema aceitará como data limite deverá ser anterior a três meses fora o mês corrente.
A data limite não poderá ser vazia.
Neste caso, o sistema assumirá a data máxima permitida.
A partir da versão 6.38, este procedimento também excluirá registros da tabela de Log de Sessão, até a data limite informada.
A partir da versão 6.63, este procedimento também excluirá registros da tabela de Nomes de Arquivo, que não estejam associados em Registros de Exportação.
Importante: Antes de realizar o procedimento realize um backup da base de dados. Orientamos que realize o procedimento primeiro em homologação, estando de acordo execute em produção.
Nenhum usuário pode estar acessando a base durante a execução do procedimento, assim como nenhum processo agendado para execução como macros.
Após a exclusão não será possível mais visualizar esses logs, somente se retornar o backup da base antes da exclusão.