Globaltec UAU – Assistente de Pagamento – Como realizar um assistente de pagamento
Dúvida
Como realizar um assistente de pagamento?
Solução
Para realizar um assistente de pagamento, realize os passos a seguir:
1. No módulo Obras ou Financeiro, clique no botão Pgto:
2. No campo Você deseja solicitar pagamento de?, selecione uma das opções desejadas / No botão Obra(s), selecione a Empresa e Obra / Selecione o mês de incidência:
3. Clique em Continuar >:
Observação: A finalidade de realizar um assistente de pagamento é adiantar os lançamentos de despesas de obra, auxiliando no processo de concretização de um pagamento para um fornecedor, nos casos de compras rápidas que não há necessidade de passar pelo processo de compras do mapa de cotação ou assistente de requisição.
4. Selecione entre Insumos Gerais ou Composições Gerais / Selecione um insumo desejado / Preencha os campos Qtde. e Preço / Clique em Continuar >:
5. Selecione uma SI do planejamento para que ela seja inserida na grid Insumos a Vincular / Clique em Continuar >:
Observação: SI é o insumo do planejamento que possui verba projetada no mês de incidência selecionado.
6. Selecione o fornecedor desejado / Clique em Continuar >:
7. Selecione um tipo de desconto / Clique em Continuar >:
Observação: A seleção de desconto nesta etapa é apenas opcional.
8. Clique em Continuar >:
Observação: Esta etapa é apenas para visualização do progresso atual do que foi inserido no assistente de pagamento.
9. Selecione se o pagamento vai controlar estoque / Selecione se o pagamento vai possuir acompanhamento de entrega / Defina uma Data de vencimento / Clique em Continuar >:
10. Clique em Terminar: