Tecnologia - SAML - O parâmetro sessionDataKey não foi encontrado
Incidente:
Ao tentar efetuar o login SAML na plataforma, ocorre a mensagem Ocorreu um erro ao determinar as configurações. Entre em contato com a central de atendimento. Com o F12 do navegador habilitado, na aba Network em tenantLoginSettings, é possível verificar a mensagem "O parâmetro sessionDataKey não foi encontrado, verifique as configurações."
Causa:
Esta mensagem é apresentada, pois a URL de redirecionamento da requisição SAML, no menu Tecnologia / Administração / Gestão dos tenants / Configurar / Autenticação, está incorreta.
Solução:
Para que este incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
- Acesse a plataforma Senior X com o usuário admin do tenant;
- Acesse o menu Tecnologia / Administração / Gestão dos tenants / Configurar / Autenticação;
- Verifique se no campo URL de redirecionamento da requisição SAML está configurado a URL
https://platform.senior.com.br:9443/auth/LoginWithCodeServlet;
- Remova a informação da porta,
:9443
e salve a configuração.
Após isso, acesse a URL do tenant, por exemplo: https://platform.senior.com.br/login/?redirectTo=https://platform.senior.com.br/senior-x/&tenant=tenantcliente.com.br, o redirecionamento e login no SAML irá ocorrer com sucesso.
Observação: Substitua o tenant=tenantcliente.com.br, na URL, com o nome do tenant que está utilizando.