TMS – Apuração de PIS/COFINS – Sistema não está apresentando os documentos na Apuração de PIS/COFINS
Incidente
No módulo CTB ao gerar a Apuração de PIS/COFINS, o sistema não está apresentando alguns documentos.
Causa
Esse incidente pode ocorrer devido a ausência de algumas configurações na Transação de Compra, no Tipo do Item e na Vinculação de Tributos.
Solução
Para solucionar esse Incidente, deverá realizar algumas verificações:
1. Acessar no módulo SUP Cadastros / Compras / Tipos de Transação de Compras:
2. Pesquise pelo Tipo de Transação de Compra utilizado;
2.1. Marque a opção 'Integra Apuração PIS/COFINS';
2.2. Clique em Salvar:
3. Acesse no módulo SUP Cadastros / Compras / Tipos de Item de Compra:
3.1. Marque as opções 'Possibilidade de Crédito PIS' e 'Possibilidade de Crédito COFINS';
3.2. Clique em Salvar:
4. Acesse no módulo CTB Cadastros / Contabilidade / Vinculação de Créditos de Tributos:
4.1. Verifique se há o Tipo de Documento, Centro de Custo e Conta Contábil cadastradas para esse documento.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.