ERP Senior X – Notas Fiscais de Saída – Quando inativo uma condição de pagamento e ela já foi utilizada em pedidos de vendas, ao tentar faturar estes pedidos ocorrerá algum erro
Dúvida
Quando inativo uma condição de pagamento e ela já foi utilizada em pedidos de vendas, ao tentar faturar estes pedidos ocorrerá algum erro no módulo Gestão de Faturamento do ERP Senior X?
Solução
Para que não ocorra erro ao faturar estes pedidos, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela Mercado / Gestão de Vendas / Vendas;
1.1. Filtre pela Condição de pagamento que foi inativada:
1.2. Reabilite e informe outra condição de pagamento que esteja ativa;
1.3. Feche os pedidos e não ocorrerá erros na hora de faturar estes pedidos.
Observação
Se tentar faturar um pedido que a condição de pagamento esteja inativa será apresentada a mensagem: A condição de pagamento não está ativa. Para maiores informações sobre essa mensagem, verifique o artigo: ERP Senior X – Gestão de Faturamento – A condição de pagamento não está ativa.