EDOCS – Emissões NF-e – Crítica: 114 - SVC desabilitado pela SEFAZ-Origem XX
Incidente
Ao emitir uma NF-e em contingência SVC para a SEFAZ XX, o documento está sendo rejeitado com a seguinte crítica: 114 - SVC desabilitado pela SEFAZ-Origem XX.
Observação
Essa rejeição pode ser retornada por qualquer SEFAZ SVC, onde se tente emitir uma nota em contingência SVC onde a SEFAZ não tenha habilitado o uso da mesma.
Causa
Essa rejeição será retornada pela SEFAZ quando a empresa estiver emitindo um documento em contingência, sendo que o servidor de contingência SVC da SEFAZ de origem não está habilitado. A contingência SVC só pode ser utilizada quando a mesma for liberada pela SEFAZ de Origem.
Solução
Observação
Caso o ambiente normal da SEFAZ não estiver operando e a contingência SVC não está habilitada, a empresa pode utilizar a contingência EPEC para emissão das notas.
Para habilitar a contingência EPEC, siga as orientações abaixo:
1. Acesse a tela NF-e / Controle de Contingência, aba NF-e;
2. Para a filial que será habilitada a contingência, clique em Entrar em contingência;
2.1. Selecione a opção 'EPEC - Evento Prévio de Emissão em Contingência' e informe o motivo com no mínimo 15 caracteres:
3. Clique em Entrar em contingência;
4. Acesse a tela F140CAN_RFNF - Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Notas Fiscais de Saída / Emissão e cancelamento / Nota fiscal e emita a nota novamente.
Observação
- Para mais informações sobre a rotina de contingência clique aqui e acesse o Portal de Documentação Senior, pesquise por "Controle de contingência" e localize a documentação completa desta rotina no módulo Documentos Eletrônicos / NF-e.
- Para verificar se a contingência SVC está habilitada para alguma SEFAZ, clique aqui para acessar o Portal Nacional da NF-e.