ERP Senior X – Boletos – Como reenviar títulos em remessa
Dúvida
Como reenviar títulos em remessa no módulo Gestão do contas a receber do ERP Senior X?
Solução
Para reenviar títulos em remessa no módulo Gestão do contas a receber, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela Finanças / Gestão do contas a receber / Consultar títulos;
1.1. Utilize os filtros para localizar o título que precisa ser reenviado;
1.2. No título, selecione a opção Ações / Editar:
2. Desça até as Informações adicionais e, no campo Portador, altere para 999 - Empresa. Neste momento, o Nosso Número do título será removido e será gerada uma instrução de baixa para ser enviada em remessa, para que o boleto atual seja baixado no banco;
2.1. Ajuste a data de vencimento prorrogado para que ela seja, no mínimo, a data atual;
2.2. Clique em Salvar.
3. Clique novamente em Ações / Editar e retorne às Informações adicionais do título;
3.1. Altere o Portador novamente para o seu banco e clique em Salvar. Com este processo, será gerado um novo Nosso Número e uma nova instrução para registro do título no banco;
Observação
No botão Ações existe tanto a opção Download do boleto, para que seja feito o download do boleto em PDF, quanto a opção Enviar boleto, para que o novo boleto seja enviado para o e-mail do seu cliente. Para mais informações sobre como configurar os e-mails para envio de boletos, acesse o artigo: ERP Senior X – Notas Fiscais de Saída – Qual é a ordem que o sistema utiliza para buscar o e-mail para envio do boleto
4. Acesse a tela Finanças / Gestão do contas a receber / Cobrança escritural / Gerenciar remessas manuais;
4.1. Informe a empresa e o portador, e clique em Filtrar;
4.2. Clique em Gerar arquivo remessa;
4.3. Envie o arquivo gerado pelo sistema do seu banco.