ERP Senior X – Notas Fiscais de Saída – Qual é a ordem que o sistema utiliza para buscar o e-mail para envio do boleto
Dúvida
Qual é a ordem que o sistema utiliza para buscar o e-mail para envio do boleto no módulo Gestão de Faturamento do ERP Senior X?
Solução
O sistema faz a busca do e-mail primeiro do campo E-mail para envio de documentos do menu Cadastros / Pessoas / Definições por Empresa e Filial em Finanças nas definições do contas a receber, caso encontre faz o envio do boleto para este(s) e-mail(s):
Se não encontrar ele busca o e-mail do campo E-mail do cadastro da pessoa da tela Cadastros / Pessoas / Cadastro:
Porém se não encontrar o e-mail configurado em nenhum dos campos citados acima irá gerar erro no Envio dos documentos dos eventos da nota sinalizando que não encontrou o e-mail.
Importante
O campo E-mail para envio de documentos eletrônicos da tela Cadastros / Pessoas / Cadastro é utilizado exclusivamente para o envio no XML e posterior envio do e-mail via eDocs. A informação desse campo não é utilizada para envio de e-mail dentro do ERP Senior X, nem mesmo para envio de boleto e Danfe/Danfse.