ERP – SPED Contábil – Como identificar qual o plano referencial para o SPED Contábil/ECD e ECF, através das tabelas dinâmicas
Dúvida
Como identificar qual o plano referencial para o SPED Contábil/ECD e ECF, através das tabelas dinâmicas no módulo Gestão de Contabilidade e Gestão de Tributos?
Solução
Para identificar o plano referencial através das tabelas dinâmicas, realize os passos a seguir:
1. Clique aqui e acesse o Manual de Orientações da ECD 2016 publicado pela Receita Federal, na página 267 temos a seguinte orientação:
Observação:
Ao lado do regime tributário possui a indicação dos registros do ECF, onde o plano referencial será obrigatório.
2. Acesse o diretório de instalação do validador do SPED ECD Arquivos de Programas RFB/Programas SPED/SpedContabil/recursos/tabelas, e verifique os arquivos que a Receita Federal disponibilizou. Exemplo:
Na tabela do manual a PJ em Geral possui entre parênteses os registros L100A e L300A.
No diretório de instalação haverão os seguintes arquivos:
SPEDCONTABIL_DINAMICO_2014$SPEDECF_DINAMICA_L100_A$13$386
SPEDCONTABIL_DINAMICO_2014$SPEDECF_DINAMICA_L300_A$4$395
Observação:
Para realizar a importação das tabelas dinâmicas após 2015 deverá ser utilizado a tela F660TDS - Cadastros / Controladoria / Tributos / Tabelas Dinâmicas / Importação.
Para mais informações sobre o SPED Contábil no Gestão Empresarial | ERP, consulte o artigo ERP – SPED Contábil - Onde é possível encontrar informações sobre o processo de configuração e exportação do SPED Contábil (índice).