ERP - Atualização Patrimonial - Movimento de depreciação com o valor zero em bens com quantidade superior a um
Incidente
No módulo Gestão de Patrimônio, ao rodar o movimento de atualização patrimonial a depreciação retorna com o valor zero em bens com quantidade superior a um.
Causa
Este incidente ocorre, devido ao arredondamento de valores monetários. O calculo patrimonial é feito sempre em valor unitário e após arredondado para duas casas para gravar na estrutura das tabelas. No caso em que o valor unitário do bem após a aplicação da sua taxa de depreciação não atinge o valor mínimo de 0,01 ao mês é não gerando ao valor global também.
Solução
Os valores de crédito de depreciação mensais serão apresentados com o saldo R$ 0,00, sendo o valor ajustado no momento do último cálculo de depreciação do bem, considerando seu valor total.
Exemplo documentado de cálculo de Depreciação:
Para mais informações acesse a Documentação Senior e procure por F670MEM - Memória de Cálculo Patrimonial. A documentação também pode ser acessada pelo botão ajuda da referida tela.
Observação
Para mais informações sobre depreciação no Gestão Empresarial | ERP, consulte o artigo ERP – Atualização Patrimonial – Onde é possível encontrar informações sobre o processo de configuração, cálculo e conferência da depreciação do Bens (índice)