Globaltec UAU – Gestão de Fechamento de Obras – Existe(m) insumo(s) em contrato(s) que está(ão) vinculado(s) à SI
Incidente
No ERP UAU, no módulo Obras, ao finalizar um assistente de fechamento de mês é apresentada a mensagem:
Existe(m) insumo(s) em contrato(s), que está(ao) vinculado(s) à SI.
Insumo Vinculado: XX - XX
Serviço: XX - XX
Item: XX
Contrato: XX
Produto: XX
Saldo de SI Pendente: XX
Valor não aprovado vinculado em contratos: XX
Não será possível realizar o fechamento deste mês enquanto existir saldo contratual vinculado ao planejamento, sendo necessário encerrar o contrato ou planejar vínculo no próximo mês.
Causa
Essa mensagem é apresentada pois o insumo mencionado possui saldo insuficiente no planejamento da obra.
Solução
Para que esta mensagem não seja apresentada ao finalizar um assistente de fechamento de mês, realize os passos a seguir:
1. Altere o valor da verba do insumo do planejamento. Para maiores informações sobre como alterar verba no planejamento, verifique o artigo: Globaltec UAU – Planejamento da Obra – Como colocar verba nos insumos do planejamento
Observação: O valor da verba que deve ser alterado depende da diferença de valores apresentada na mensagem nas frases Saldo de SI Pendente e Valor não aprovado vinculado em contratos.
Exemplo: Se a diferença for de centavos, adicione este valor no insumo.