Globaltec UAU – Configurações do Sistema – Como configurar o follow up de compras
Dúvida
Como configurar o follow up de compras?
Solução
Para realizar esta configuração, realize os passos a seguir:
1. Realize a configuração do UAUAPI. Acompanhe o passo-a-passo no link a seguir: Globaltec UAU – UAUAPI – Como realizar a instalação e configuração do UAUAPI
Observação: Se a sua empresa utilizar a nuvem Globalcloud, esta configuração não precisa ser realizada pois a nossa equipe técnica já realiza esta configuração na implantação do sistema.
2. Em qualquer módulo, exceto o Segurança, acesse Utilitários / Configurações de integração:
3. Na janela Configurações de integração, clique na visão UAU API / Clique em Buscar URL automaticamente / No campo Usuário e senha UAU, preencha os campos com os dados de usuário e senha do sistema UAU / Clique em Testar conectividade:
Observações:
- Caso a URL não seja buscada automaticamente, é necessário que você realize a configuração de um certificado SSL no servidor IIS da empresa.
- Se a sua empresa utilizar a nuvem Globalcloud, esta configuração do certificado SSL não precisa ser realizada pois a nossa equipe técnica já realiza esta configuração na implantação do sistema.
4. Realize o cadastro do e-mail corporativo no UAU. Acompanhe o passo-a-passo no link a seguir: Globaltec UAU – Configurações de E-mail – Como configurar o e-mail corporativo no UAU
5. Realize o cadastro do e-mail dos fornecedores. Acompanhe o passo-a-passo no link a seguir: Globaltec UAU – Cadastro de Pessoas – Como cadastrar uma nova pessoa
6. Cadastre um padrão de e-mail para o follow up de compras. Acompanhe o passo-a-passo no link a seguir: Globaltec UAU – Padrões de E-mail – Como cadastrar um padrão de e-mail para o follow up de compras
7. Configure a obra para utilizar o follow up de compras. Acompanhe o passo-a-passo no link a seguir: Globaltec UAU – Cadastro de Obras – Como configurar uma obra para utilizar o follow up de compras
8. Confira se a empresa possui acordos corporativos cadastrados. Se sim, realize o cadastro do e-mail do fornecedor dentro do acordo corporativo desejado. Acompanhe o passo-a-passo no link a seguir: Globaltec UAU – Acordos Corporativos – Como criar acordos corporativos
Observações:
- Esta conferência é opcional. Para o funcionamento do Follow Up de Compras não é obrigatório a criação de um acordo corporativo.
- Se o acordo corporativo possuir e-mail cadastrado, o sistema vai enviar a ordem de compra para este e-mail.
9. Em qualquer módulo, exceto o Segurança, acesse Utilitários / Configurações do Sistema:
10. Na janela Configurações do Sistema, marque a flag do campo Habilitar follow up de compras:
Observação: Caso deseje que a data da entrega seja atualizada após a confirmação do fornecedor, marque também a flag do campo Atualizar data de entrega após confirmação.