eDocs - Recebimento - Como cadastrar uma conta de e-mail para recebimento de documentos eletrônicos
Dúvida
Como cadastrar uma conta de e-mail para recebimento de documentos eletrônicos, no módulo eDocs?
Solução
Para realizar o cadastro de uma conta de e-mail para recebimento dos documentos eletrônicos execute os passos a seguir:
Em Empresas:
1. Acesse o eDocs;
2. Entre em Configurações / Empresas / Recebimento / E-mail;
Observação
Para consultar a documentação da configuração de Empresa, clique aqui e acesse o Portal de Documentação Senior, e pesquise por "Configuração de Empresa" e localize a documentação completa desta rotina para o produto eDocs.
3. No campo Diretório e-mails (em descontinuação) preencha com o endereço em que serão salvos os e-mails lidos da caixa de entrada;
4. Em E-mails de recebimento, clique no botão novo e cadastre a conta desejada;
5. Clique em Testar conexão;
6. Aperte o botão Salvar;
Em Filiais
1. Acesse o eDocs;
2. Entre em Configurações / Filiais / NF-e / Geral;
Observação
Para acessar a documentação da configuração da Filial clique aqui e acesse o Portal de Documentação Senior, e pesquise por "Configuração de Filial" e localize a documentação completa desta rotina para o produto eDocs.
3. Marque 'Sim' o campo Ativar recebimento, conforme demonstrado na imagem abaixo:
Importante
- A informação das portas e endereços para conexão com servidor de e-mail deverá ser verificada juntamente ao servidor de e-mails utilizado (Gmail, Microsoft, Locaweb, Terra, etc…);
- A parametrização correta dos servidores de e-mail no eDocs são parametrizações de ambiente. Desta forma, caso haja necessidade de apoio na parametrização adequada do sistema, a área de serviços da Senior poderá ser acionada;
- Para acessar o roteiro para configuração do OAuth2 - Microsoft, clique aqui e acesse o Portal de Documentação Senior, e pesquise por "Roteiro para configuração do Oauth2 – Microsoft" e localize a documentação completa desta rotina para o produto eDocs.;
- Para acessar o roteiro para configuração do OAuth2 - Gmail, clique aqui e acesse o Portal de Documentação Senior, e pesquise por "Roteiro para configuração do OAuth2 - Gmail" e localize a documentação completa desta rotina para o produto eDocs;
- Para acessar a documentação com as verificações adicionais para recebimento de documentos eletrônicos clique aqui e acesse o Portal de Documentação Senior, e pesquise por "verificações adicionais para recebimento de documentos eletrônicos" e localize a documentação completa desta rotina para o produto eDocs.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.