ERP - eDocs - Não foi possível integrar arquivo: Não foi possível integrar o arquivo XX: Erro durante a análise de EntityName. Linha XX, posição XX
Incidente
No e-Docs, ao realizar integração de arquivo, não é integrado e não é gerada crítica de integração. No log do eDocs é apresentada a mensagem: Não foi possível integrar arquivo: Não foi possível integrar o arquivo XX: Erro durante a análise de EntityName. Linha XX, posição XX.
Observação: A mensagem pode ser gerada em inglês, dependendo do ambiente onde o eDocs está instalado.
Causa
Esta mensagem é apresentada, devido a existência de algum caractere inválido que está influenciando a interpretação do XML gerado pelo eDocs, tornando-o inválido.
Um exemplo comum de caractere que pode causar essa situação é o &, conhecido como e comercial.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao ao realizar integração de arquivo, realize os passos a seguir:
1. Acesse a pasta de log do eDocs;
2. Abra o arquivo SDE.log;
3. Verifique a mensagem relacionada a não integração do arquivo:
4. Abra o XML que foi gerado pelo ERP e está na pasta processado;
5. Verifique o caractere inválido e realize o ajuste necessário no software gerador do XML:
6. Emita o documento novamente.
Observação:
- Para consultar a pasta de log consulte o artigo eDocs – Como coletar logs de texto (Sde.Log, Monitor.Log, PrintService.log);
- Caso tenha dúvidas de como verificar o arquivo de texto consulte o artigo WMS SILT – Nota Fiscal – Como utilizar Editor de Texto para visualizar com precisão arquivos XML.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.