ERP – Rotina de Aprovação – Como é o funcionamento da rotina de aprovação 28 Pagamento Eletrônico
Dúvida
Como é o funcionamento da rotina de aprovação 28 Pagamento Eletrônico no módulo Gestão de Conta a Pagar?
Solução
Para enviar a remessa de pagamento eletrônico com a rotina de aprovação 28, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F510PRM - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Remessa (Remessa do Pagamento Eletrônico), após ativar a rotina de aprovação 28 terá a opção para Preparar a remessa;
1.1. Prepare a remessa e processe:
2. Acesse a tela F510APR - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Aprovação Remessa (Aprovação de Remessa do Pagamento Eletrônico), para aprovar a remessa;
2.1. Informe o portador e o número da remessa na opção Aprovar e clique em mostrar;
2.2. Selecione a remessa clicando nela, clique na opção marcar e depois processe:
3. Depois de aprovado acesse novamente a tela F510PRM - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Remessa (Remessa do Pagamento Eletrônico);
3.1. Informe o portador e altere a opção para Enviar;
3.2. Informe o número da remessa aprovada;
3.3. Clique na opção mostrar e processe:
Atenção
Caso seja necessário retirar algum título da remessa após estar aprovado será necessário desaprovar e retirar o título na opção preparar.
Para mais informações a respeito da desaprovação da remessa verifique o artigo: ERP – Rotina de Aprovação – Como excluir ou retirar títulos da remessa com a rotina de aprovação 28 Contas a Pagar - Pagamento Eletrônico
Observação
Para mais informações a respeito das parametrizações para o funcionamento da rotina de aprovação 28 - Contas a Pagar - Pagamento eletrônico acesse: ERP – Rotina de Aprovação – Como parametrizar a rotina 28 de aprovação de remessa de pagamento eletrônico
Para conhecer as demais rotinas de aprovação do financeiro verifique o artigo: ERP – Contas a Pagar – Quais as rotinas de aprovação estão disponíveis no Gestão de Contas a Pagar