Globaltec UAU – Carta de Cobrança – Como inserir mensagem do produto na carta de cobrança
Dúvida
Como inserir mensagem do produto na carta de cobrança?
Solução
Para configuração da mensagem do produto na carta de cobrança, realize os passos a seguir:
1. No módulo Vendas, acesse Geral / Mensagens de carta de cobrança / Produto:
2. Selecione o produto / Clique em Novo:
3. Selecione os campos desejados que serão inseridos na mensagem e clique em Mover para o lado esquerdo / Marque a opção Mensagem padrão / Clique em Gravar:
Observações:
- É possível montar qualquer tipo de mensagem de texto que envolve o produto/personalização que será impresso no contrato de vendas.
- É possível inserir diversas mensagens para o mesmo produto/personalização, entretanto, é necessário definir uma como padrão. Caso nenhuma mensagem esteja como padrão, a tela 3/3 do Assistente de carta de cobrança mostrará o campo mensagem vazio, entretanto é possível escolher uma das mensagens cadastradas.
- Para realização de manutenção na mensagem, basta na tela principal dar um duplo-clique sobre a linha da mensagem que deseja realizar manutenção. Fazer alterações desejadas e posterior clicar na opção Gravar.