ERP – SPED Fiscal – Movimento de transferência entre filiais não gera no registro G125
Incidente
No módulo Gestão de Tributos, na geração do SPED Fiscal, não é gerado o movimento de transferência entre filiais no registro G125.
Causa
Este incidente ocorre, quando o movimento de transferência do Bem não possui vínculo com a nota fiscal de transferência e/ou não foi calculada a apuração do ICMS no período.
Solução
Para que o registro G125 seja gerado referente a movimentação de transferência entre filiais, realize os passos a seguir:
1. Exclua o atual movimento de transferência através da tela F670CEM - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Controle de Bens / Movimentação / Consultas/Exclusão;
Observação:
Caso exista cálculo do Bem após o movimento de transferência, os cálculos precisam ser excluídos para então excluir o movimento de transferência.
2. Gere novamente o movimento através da tela F670MAN - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Controle de Bens / Movimentação / Geração, informando os dados da transferência e os dados relativos a nota de transferência:
3. Gere o cálculo do CIAP na tela F660CCI - Controladoria / Gestão de Tributos / CIAP / Cálculo / Manutenção;
4. Faça a apuração do ICMS do período na tela F661PAI - Controladoria / Gestão de Tributos / Operações e Cálculos Fiscais / Cálculos / Apuração.
Para mais informações do CIAP, verifique o artigo ERP - CIAP - Onde é possível encontrar informações sobre o processo de configuração e cálculo do CIAP (Índice).