Globaltec UAU – InfoUau – Como realizar o cadastro de agendamento pelo InfoUau
Dúvida
Como realizar o cadastro de agendamento do InfoUau?
Solução
Para realizar o cadastro de agendamentos do InfoUau, realize os passos a seguir:
1. Execute o Gerenciador InfoUau;
2. Clique no menu Novo Agendamento:
3. Em Descrição defina o nome do agendamento:
4. Em Frequência Indica a periodicidade de execução do agendamento de acordo com os tipos de vencimentos cadastrados no UAU;
5. Em Frequência Diária informe a frequência com que o e-mail será enviado no dia:
5.1 Executar as – Horário pré-definido, com essa opção o agendamento será executado apenas uma vez no dia determinado pela frequência diária;
5.2 Executar a cada – Com intervalo de horas, minutos e segundos, essa opção possibilita o agendamento executar várias vezes ao dia, de acordo com o intervalo especificado. Possui período de execução de acordo com á hora início e hora fim. Utilizando essa opção, a frequência não é considerada:
6. Em Período de Execução determine o período de validade do agendamento:
7. Em Opções de Envio, selecione a forma de envio do agendamento, por E-mail ou SMS:
7.1 O InfoUau está habilitado a mandar SMS através dos serviços da TWW, Zenvia ou CiberCloud. Por enquanto, SMS enviados apenas para o DDI 55 Brasil. Todas as operadoras aceitando o limite de 160 caracteres por mensagem;
7.2 Ao marcar a Opção de Envio será habilitada a opção “Gerar atendimento para cada envio” isto fará com que o sistema registre um atendimento para cada envio de SMS ou de E-MAIL:
Observação: Para que o sistema gere um atendimento para os envios de SMS ou E-MAIL o serviço deve estar configurado no Módulo de CRM no menu Utilitários, configuração de serviços.
9. Ao visualizar a tela de consulta, clique no botão Pesquisar Consulta para visualizar a tela de Consulta Geral que possui as consultas cadastradas no UAU. Para concluir um agendamento é obrigatório vincular uma consulta ao agendamento:
9.1 Clique em Executar para verificar os dados retornados pela consulta;
10. Clique em Selecionar para confirmar a escolha da consulta;
11. Clique no botão Próximo para prosseguir:
Observação: O cadastro de agendamento permite configurar o e-mail ou SMS (com opção de gerar atendimento do CRM) que será enviado ao destinatário conforme as opções disponíveis sendo enviado em determinada frequência de horário, durante um período inicial e final, utilizando uma consulta específica no qual poderá utilizar as informações da mesma para configurar a mensagem a ser enviada.