Globaltec UAU – Planilha Orçamentária – Como criar um novo orçamento
Dúvida
Como criar um novo orçamento?
Solução
Para criar um novo orçamento, realize os passos a seguir:
1. No módulo Orçamento, clique no botão Orç.:
2. Na tela Planilha Orçamentária, selecione a Empresa e Obra / Clique em Novo:
3. Na janela Manutenção de Orçamento, preencha os campos Orçamento / Cliente/Órgão / Cronograma / Clique em Gravar:
Observação: Os demais campos são de preenchimento, ativação ou alteração opcional a depender de como o usuário deseje que o orçamento seja configurado.
4. Selecione o orçamento criado / Clique no botão Itemizar:
5. Na janela Cadastro de Itens, preencha os campos Item / Descrição / Clique em Incluir / Clique em Sair:
Observação: Caso o seu orçamento possua somente um item, clique em Gravar ao invés do botão Incluir.
6. Selecione a linha do Item adicionado / Acesse Geral / Composições Gerais:
7. Na tela Composições Gerais, clique no botão Buscar / Clique no botão Jan.:
8. Selecione a composição desejada / Arraste para a linha do Item na janela Planilha Orçamentária:
Observação: Caso a composição selecionada já possua insumos vinculados a ela, estes insumos serão importados para a tela Planilha Orçamentária na aba Insumos.
9. Selecione a linha do serviço desejado / Acesse Geral / Insumos Gerais / Cadastro:
10. Na tela Insumos Gerais, clique em Buscar / Clique no botão Jan.:
11. Selecione a linha do serviço desejado / Selecione o insumo desejado na janela Insumos Gerais / Arraste o insumo selecionado para a aba Insumos dentro da janela Planilha Orçamentária:
12. Clique em Calcular:
Observação: Qualquer alteração que for realizada no orçamento, precisará que o usuário clique em seguida no botão Calcular.