ERP – SPED Fiscal – Preenchimento dos campos deve ocorrer conforme código do motivo da restituição ou complementação informado no registro
Incidente
No módulo Gestão de Tributos, ao tentar validar o registro C185, é apresentada a mensagem para o campo 12: Preenchimento dos campos deve ocorrer conforme código do motivo da restituição ou complementação informado no registro.
Causa
Este incidente ocorre, pois não existe os valores de base de cálculo e ICMS normal na nota fiscal de compra na tela de restituição do ICMS ST:
Solução
Nos casos onde o ICMS Normal não é recuperado, devido a utilização da CST 060, realize os passos a seguir:
1. Para isso a nota fiscal escriturada precisa ter o campo de Outros ICMS preenchido:
2. Na tela F019TIS - Cadastros / Mercado e Suprimentos / Parâmetros Fiscais / Substituições Impostos/Modalidade Base Cálculo/Antecipação / Por Estado, no mesmo Estado da filial e do fornecedor informe o campo % Imposto:
3. Depois dessa configuração é necessário acessar a tela F075CEP - Cadastros / Produtos e Serviços / Produtos / Controle de entrada de produtos, escolhendo o Módulo Origem igual a Tributos e Processar:
3.1. Esse processo irá alimentar o campo MedIcm da tabela E660RSM, que posteriormente será usado para alimentar o campo 12 do registro C185:
4. Acesse a tela F669EFD - Controladoria / Gestão de Tributos / Arquivos Fiscais / Federais / SPED Fiscal, e gere um novo arquivo:
Clique aqui e verifique a orientação completa da tela F075CEP - Controle de Entrada de Produtos (senior.com.br).