ERP – Qualidade – O módulo de Qualidade não aparece no menu do ERP
Incidente
Ao tentar acessar o módulo de Qualidade, o menu não aparece para usuários no ERP.
Causa
Essa situação ocorre quando o parâmetro Sistema de Gestão da Qualidade está como N-Não, na tela F070EMP - Cadastros / Empresas / Cadastro (Cadastro de Empresas).
Solução
Para que o menu seja mostrado para os usuários no ERP, realize os passos a seguir.
1. Acesse a tela F070EMP;
2. Informe a empresa onde está ocorrendo a situação;
3. Busque pelo parâmetro Sistema de Gestão da Qualidade;
4. Altere o parâmetro para S-Sim;
5. Acesse novamente o menu de Qualidade para verificar que está disponível à todos os usuários;
Observação
Se a situação acima estiver ocorrendo somente com um único usuário, devem validar:
- As permissões do usuário ou dos grupos ao qual ele pertence, via menu Recursos / Configurações / Usuários / Central de Segurança:
- Verificar as Personalizações do Menu e verificar se as telas do menu estão visíveis para o usuário: