CONFIRMA FÁCIL - Integração - Como utilizar a integração Zendesk API ZD
Dúvida
Como utilizar a integração Zendesk API ZD?
Solução
Para realizar a integração via Zendesk, realize os passos a seguir:
- Plataforma Zendesk:
1. Existir uma conta (usuário) com privilégios de administrador.
2. Possuir acesso à API Token (em caso de dúvida procurar o suporte Zendesk).
3. Existir um campo personalizado para armazenamento do número do Pedido (esse campo também serve para que ao registrar um ticket se possa verificar se já existe algum aberto para esse pedido, caso exista um novo ticket não será criado).
- Plataforma Confirma Fácil:
1. Solicitar ao suporte do Confirma Fácil que seja ativado o parâmetro (Zendesk).
2. Acessar: Home / Ocorrência / Tipos de Ocorrência / Selecionar a ocorrência, dentre as disponíveis, e marcá-la com a opção Zendesk.
Uma vez que todos os pré-requisitos, tantos os do Confirma Fácil quanto os do Zendesk, estejam disponíveis, o próximo passo finaliza a configuração da integração entre os dois sistemas, a saber:
1. Enviar os dados de acesso para o suporte do Confirma Fácil para que sejam realizadas as ações de configuração abaixo:
- Cadastrar o link de acesso para Zendesk (ex.: https://nome-empresa.zendesk.com)
- Cadastrar o usuário, a senha e a API de token do Zendesk
- Cadastrar o ID do campo do número de pedido que foi criado pelo Zendesk
Só serão registrados tickets de NFs que possuam pedidos. Nunca será criado mais de um ticket para um mesmo número de pedido.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.