ERP - Cobrança Escritural - Como enviar instruções pendentes na remessa de cobrança escritural
Dúvida
Como enviar instruções pendentes na remessa de cobrança escritural no módulo Gestão de Contas a Receber?
Solução
Para enviar ao banco uma remessa com as instruções pendentes realize os seguintes passos:
1. Acesse a tela F310PRB - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Cobrança Escritural / Remessa (Remessa da Cobrança Escritural);
1.1. Informe o portador;
1.2. Informe a carteira;
1.3. E informe a modalidade;
2. No botão Seleção escolha para Mostrar a opção 2 - Instrução Preparada:
3. Verifique as instruções pendentes que irão constar na grid e envie para o arquivo remessa para o banco.
Atenção:
Em algumas situações podem ter muitas instruções pendentes, inclusive de títulos vencidos, ou baixados. Neste caso poderá gerar uma remessa dessas instruções e arquivar o arquivo ou excluir.