ERP – Cadastro de Bens – Para a Gestão Empresarial GO UP é obrigatório informar a conta de receita
Incidente
No módulo Gestão de Patrimônio, ao tentar cadastrar um Bem no ERP GOUP, é apresentada a mensagem: Para a Gestão Empresarial GO UP é obrigatório informar a conta de receita.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois para o ERP GOUP a utilização do plano contábil é obrigatório, mesmo que o cliente não utilize o módulo da contabilidade.
Na tela Cadastros / Parametrização - go up / Roteiro de implantação, temos um PDF com a orientações de GOUP, na página 89 informa que o uso do plano contábil é obrigatório:
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao efetuar a criação do Bem, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F045PLA - Cadastros / Controladoria / Contabilidade / Plano Contábil / Plano de Contas, e para as contas que serão vinculadas ao Bens informe no campo Tipo Conta igual a 'P' Patrimônio:
2. Posteriormente, elas serão apresentadas na tela F670BEM - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Controle de Bens / Bem / Individual, para o vínculo: