ERP MEGA - Grupos e Usuários - Como criar um novo usuário no Mega
Dúvida
Como criar um novo usuário no Mega?
Solução
Caso você esteja na versão Alexandria, consulte os artigos da Gestão de Usuários Simplificada, sobre como configurar os perfis de acesso e criar novos usuários.
Para criar um novo usuário no Mega, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Todos os Módulos / Configurações Globais / Todos os módulos / Segurança / Grupos e usuários;
2. Clique em Inserir e informe os dados principais do usuários;
3. Marque a opção Usuário e informe o grupo que o usuário pertencerá.
Observação: Se desejar, marque a opção 'Copiar as configurações do grupo de usuários', assim as configurações das abas Perfil por Organização e Hierarquia operacional serão preenchidas automaticamente copiando do grupo vinculado.
4. Caso não marque a opção 'Copiar as configurações do grupo de usuários', acesse a aba Perfil por Organização e clique em Inserir;
5. Em Organização, selecione a filial/consolidadora que o usuário terá acesso e o Perfil que o usuário terá nesta filial/consolidadora.
Observação: Este perfil é o do cadastro do Perfil de Usuários.
6. Acesse a aba Hierarquia Operacional, clique em Inserir, vincule os módulos que o usuário terá acesso e seu nível hierárquico;
7. Se desejar preencha os dados das outras abas se necessário ou clique em Confirmar para salvar o cadastro.
Veja também como configurar o perfil do usuário no qual foi vinculado no passo 5: Perfil de Usuário - Como configurar o perfil do usuário.
Atenção! Caso tenha dificuldades ou dúvidas entre em contato com seu gerente de contas.