ERP MEGA - LCDPR - Como configurar os pré-requisitos para emitir o LCDPR
Dúvida
Como posso configurar os pré-requisitos para emitir o LCDPR?
Solução
Para configurar os pré-requisitos para emissão do LCDPR, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro/Opções/Utilidades/Livro Caixa do Produtor Rural;
2. Tipo de Documento
2.1 Acesse a tela Tipo de Documento e preencha o ano base;
2.2 Selecione os tipos de documento de acordo com as descrições;
Importante! Através das categorias Nota fiscal, Fatura, Recibo, Contrato, Folha de Pagamento e Outros, você filtra e seleciona os tipos de documento que existem no Mega para apresentar no registro especificado pelo governo.
2.3 Utilize as setas para movimentar os documentos da janela Disponíveis para a janela Selecionados.
3. Imóveis - Cadastro de imóveis rurais
3.1 Acesse a tela Imóveis;
3.2 Clique em Inserir;
3.3 Preencha os campos com as informações necessárias;
3.4 Clique em Confirmar.
4. Terceiros - Cadastro de terceiros envolvidos na exploração do imóvel
4.1 Acesse a tela Terceiros;
4.2 Clique em Inserir;
4.3 Preencha os campos com as informações necessárias;
4.4 Clique em Confirmar.
5. Signatários - Cadastro de contadores responsáveis pelo LCDPR
5.1 Acesse a tela Signatários;
5.2 Clique em Inserir;
5.3 Preencha os campos com as informações necessárias;
5.4 Clique em Confirmar.
Uma vez configurado os pré-requisitos, você pode realizar dois tipos de emissão: LCDPR - Como configurar o LCDPR para Emissão por Filial ou LCDPR - Como configurar o LCDPR para Emissão por Projeto
Veja também:
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