ERP MEGA - Consolidação de Balanços – Como fazer uma eliminação/reclassificação
Dúvida
Como fazer uma eliminação/reclassificação numa consolidação do tipo Plano Consolidação no módulo Consolidação de Balanços?
Solução
A partir da versão 4.81.07, você também pode automatizar o processo de eliminação de Equivalência Patrimonial no cadastro de Plano de Consolidação. Para saber mais sobre a novidade, acesse o artigo Automatize o processo de eliminações de Equivalência Patrimonial.
Para fazer uma eliminação/reclassificação, siga os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Contabilidade / Consolidação;
2. Preencha as informações e clique em Confirmar;
Importante! Só é possível fazer uma eliminação/reclassificação em uma consolidação do tipo Plano de Consolidação. As consolidações do tipo Publicação já estão fechadas e não permitem alterações.
3. Na coluna vermelha da grid de consolidação, de um duplo clique onde deseja fazer sua eliminação / reclassificação;
4. Na tela de Lançamentos de Eliminação/Reclassificação, clique em Inserir;
5. Preencha as informações e clique em Confirmar;
6. Clique em Atualizar para visualizar a eliminação inserida.
7. Após realizar todos os ajustes, clique em Outros / Encerrar.
8. Na notificação de segurança confirme que realmente deseja encerrar a consolidação;
9. Preencha o usuário e senha de acesso ao Mega e confirme;
Observação: assim que uma consolidação for encerrada, ela não poderá mais ser alterada por outros usuários. Caso precise alterar os dados após o encerramento, basta acessar o botão Outros / Reabrir. Somente o usuário que a encerrou a consolidação poderá reabrir.
Veja também:
Como gerar um relatório de publicação;
Consolidação de Balanços – Configurações, cadastros e como realizar;
Tudo o que você precisa saber sobre Consolidação de Balanços.