TMS – Serviços do RBT – Serviços param de processar na importação automatica
Incidente
Nos serviços do Softran, ocorrem paradas inesperadas que impedem o processamento de documentos:
Causa
A causa das paradas inesperadas pode ocorrer por diversos fatores no ambiente do cliente. A parada pode ser por falha de servidor, falha no registro do Windows, serviços do RBT com logs ativados consumindo um desempenho excessivo.
Solução
Para solucionar, orientamos a criação de um BAT para ocorrer um restart dos serviços definidos no arquivo dentro de um período desejado, para realizar, siga os passos a seguir:
1. Acesse o serviço, vá em propriedades do serviço, verifique os nomes por ele atribuído e defina no arquivo.bat criado e que pode ser definido no arquivo mais que um serviço:
2. Copie o arquivo.bat criado para dentro da pasta do serviço de RBT configurado na empresa:
3. Abra o Agendador de Tarefas:
4. Defina o nome para o serviço e clique em Avançar:
5. Defina o disparador Diariamente:
6. Defina a configuração Diário;
6.1. Nas Configurações avançadas marque para 'Repetir a tarefa a cada 1 hora';
6.2. Marque por um período de tempo de: 'Indefinitivamente';
6.3. Clique em OK:
7. Informe o caminho onde criou o arquivo.bat:
8. Execute o arquivo.bat como administrador para teste.