ERP – Contratos de Compra – Contrato de Compra em processo de aprovação multinível
No módulo de Gestão de Compras, ao tentar inativar um Contrato de Compra, é apresentada a mensagem: Erro - Contrato de Compra em processo de aprovação multinível
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois este contrato ainda está em processo de aprovação multinível ou ao efetuar alterações está sendo gerada uma nova aprovação.
Solução
Para que este incidente não ocorra a na rotina de contrato de compra, realize os passos a seguir:
1. Efetue a operação de cancelar a aprovação deste contrato a partir da tela F460APR_SCTR - Suprimentos / Gestão de Compras / Contratos / Aprovações multinível
1.1. Inative o contrato a partir da tela F460CTR_SCTR - Suprimentos / Gestão de Compras / Contratos / Comercial/Financeiro/Eventos campo 'Situação' e informe uma 'Data de Cancelamento':
2. Para não gerar o controle de aprovação multinível na tela de cadastro de contratos apenas para determinadas transações utilize o identificador de regras CPR-460APROV01 que pode estar ligado a determinada transação a partir da tela F098REG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Identificador de Regras. Clique aqui para acessar a documentação deste identificador.