ERP – Recebimento Eletrônico – Como diferenciar Nota de Entrada lançada manualmente de Nota De Entrada Lançada via Recebimento Eletrônico
Dúvida
Como diferenciar Nota de Entrada lançada manualmente de Nota De Entrada Lançada via Recebimento Eletrônico
Solução
Quando a nota de entrada é importada via Recebimento Eletrônico através da tela F000INE_SRNF - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico ou através do Processo Automático de rotina 67, as informações continuam gravadas nas tabelas intermediárias, ou seja, o eDocs envia para o WebService do ERP o XML do documento que por sua vez alimenta as informações das tabelas intermediárias da nota fiscal de entrada (tabelas E000NFC e E000IPC e demais tabelas adicionais).
A função do processo automático 67 e da tela de Recebimento Eletrônico é carregar as informações da tabela intermediária e replicar para a tabela final E440NFC, mantendo os dados das tabelas intermediárias.
Importante
Ressalta-se que quando é alterada informações na tela F000INE_SRNF - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico, esse dado alterado é gravado na tabela E440NFC e não na tabela E000NFC.
Com base no conceito descrito acima, para poder fazer a diferenciação desejada, você poderá seguir a seguinte sugestão:
1. Verifique a criação de um relatório personalizado para atender a sua necessidade;
1.1. Valide a criação de um filtro no relatório com objetivo de verificar o campo E000NFC.StaNfv.
- Se o campo está preenchido com o valor '3-Processada' indica que o documento foi lançado através da tela de Recebimento Eletrônico ou Processo Automático rotina 67;
- Se o campo está preenchido com o valor '1-Pendente', isso indica que o documento não foi registrado através da tela de Recebimento Eletrônico ou Processo Automático rotina 67;
Assim o filtro poderá verificar se o documento está na tabela E000NFC e Status '3-Processada', o documento entrou via Recebimento Eletrônico, do contrário foi lançado manualmente.
Observação
As tabelas envolvidas no processo'E000NFC e E440NFC possuem em sua chave os seguintes campos: CodEmp, CodFil, CodFor, NumNfc, CodSnf. Neste sentido as chaves principais ficam as mesmas sem diferenciar entre nota manual e importada.