ERP - Controle de Estoque/Estoques Consignados - Quais as parametrizações necessárias para movimentar Estoques Consignados
Dúvida
Quais as parametrizações necessárias para movimentar Estoques Consignados no processo de processo de Controle de Estoque?
Solução
Para realizar a parametrização necessária para geração dos movimentos de consignação no Gestão Empresarial | ERP, você deve realizar os seguinte passos:
1. Acesse a tela F001TES - Cadastros / Transações / Parâmetros por Gestão / Estoques;
2. Selecione a transação de estoque que você deseja parametrizar conforme parâmetros indicados abaixo:
Observação
Lembre-se de que você poderá vincular em transações de entrada e de saída a transação de estoque que você está configurando.
2.1. 'Entrada ou Saída': Indica se o movimento de estoque será uma Entrada ou uma Saída;
2.2. 'Estoque Movimentado': Indica qual estoque será movimentado. Neste caso, você poderá escolher entre 'NO-Normal' (movimenta estoque Normal), 'CC-Consignado à cliente' (movimentará apenas o estoque consignado do cliente) ou 'CF-Consignado de fornecedor' (movimentará apenas o estoque consignado do fornecedor);
Importante
Todos os movimentos de estoque cujo parâmetro da transação 'Estoque Movimentado' for igual a 'CF-Consignado de fornecedor' ou 'CC-Consignado à cliente', não serão considerados para efeito de valorização do estoque durante o fechamento, ou seja, não afetam o Preço Médio dos produtos.
2.2. 'Consignação Cliente': Indica se o movimento do estoque será consignado à cliente;
Importante
Toda transação, cujo parâmetro 'Consignação Cliente' estiver definida como 'S-Sim', o comportamento do sistema será o seguinte:
- Entrada: será utilizada a quantidade informada no movimento para adicionar estoque consignado ao cliente;
- Saída: será utilizada a quantidade informada para subtrair o estoque consignado ao cliente.
2.3. 'Consignação Fornecedor': Indica se o movimento será consignado de fornecedor;
Importante
Toda transação cujo parâmetro cujo parâmetro 'Consignação Fornecedor' estiver definida como 'S-Sim' o comportamento do sistema será o seguinte:
- Entrada: será utilizada a quantidade informada no movimento para adicionar ao estoque consignado do fornecedor;
- Saída: será utilizada a quantidade informada no movimento para subtrair o estoque consignado do fornecedor.
Para mais informações sobre o Processo de Controle de Estoque do Gestão Empresarial | ERP, consulte o artigo ERP - Controle de Estoque - Onde é possível encontrar informações diversas sobre processo de Controle de Estoques.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.