ERP - Recebimento Eletrônico – Como é definido se a nota fiscal relacionada ao CT-e será uma nota fiscal de entrada ou uma nota fiscal de saída
Dúvida
Como é definido se a nota fiscal relacionada ao CT-e será uma nota fiscal de entrada ou uma nota fiscal de saída considerando a chave eletrônica da nota relacionada ao CT-e quando o recebimento deste CT-e ocorre via tela F000INE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico?
Solução
Para definir se a nota relacionada ao CT-e será uma nota fiscal de entrada ou nota fiscal de saída, o ERP segue os passos a seguir:
1. Identifica qual a chave eletrônica da nota fiscal relacionada ao CT-e.
Esta chave consta no XML do CT-e, na tag <chave>.
Também é possível identificar esta informação na tela F000INE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico, aba Notas de frete:
2. De posse da informação da chave relacionada, é feita a extração desta chave do CNPJ do emissor deste CT-e. O CNPJ ocupa as posições 7 até 20 da chave da nota fiscal. São 14 posições.
3. A partir do CNPJ identificado, é feita uma comparação deste CPNJ com o CNPJ da filial que está recebendo este CT-e.
- Se o CNPJ da nota fiscal relacionada ao CT-e for igual ao CNPJ da filial que está recebendo o CT-e , então o sistema entende que trata-se de uma nota fiscal de saída emita pela própria empresa. Deste modo irá buscar essa nota fiscal de saída com a respectiva chave eletrônica para vincular ao CT-e;
- Se o CNPJ da nota fiscal relacionada ao CT-e for diferente do CNPJ da filial que está recebendo o CT-e, então o sistema define que trata-se de uma nota fiscal emitida por fornecedor contra a filial, ou seja, seria uma nota fiscal de entrada que foi recebida no ERP. Deste modo, irá buscar essa nota fiscal de entrada com a respectiva chave eletrônica para vincular ao CT-e.
O CNPJ da filial pode ser identificado na tela F070FCA - Cadastros / Filiais / Cadastro: