WMS SILT – Expedição – 1 documento continua pendente devido a divergência de valor
Incidente
Na tela Liberar Nota Fiscal para Expedição, ao liberar o documento, é apresentada a mensagem: 1 documento continua pendente devido a divergência de valor.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o parâmetro 'Validar quantidade de itens na liberação de NF' no cadastro do depositante está ativo. Quando o parâmetro está ativo, o sistema irá validar se a informação enviada no campo NUM_ITENS no arquivo de cabeçalho é a mesma quantidade enviada no arquivo de itens. Ou seja, a quantidade de arquivos de itens, IDT, utilizado na respectiva integração desse pedido/nota fiscal é divergente do valor utilizado no campo num_itens do arquivo de cabeçalho, INF desse pedido/nota fiscal.
Esse campo é responsável por informar a quantidade de produtos distintos existentes no pedido/nota. Logo o valor informado nesse campo é a quantidade de arquivos de itens, IDT, que o sistema espera receber para finalizar com sucesso a integração.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao liberar o documento, realize os passos a seguir:
1. Acesse o menu Nota Fiscal / Controle Nota Fiscal;
2. Busque pelo número da nota fiscal;
3. Selecione a nota fiscal;
4. Clique no botão Excluir;
5. Abra o arquivo de cabeçalho de extensão INF;
6. Busque pelo campo NUM_ITENS;
7. Abra o arquivo de itens de extensão IDT;
8. Valide a quantidade de linhas dos itens enviados no arquivo;
9. Valide se a quantidade de itens informado no cabeçalho é a mesma quantidade de linhas enviado no arquivo de extensão IDT;
10. Ajuste a quantidade de itens do cabeçalho conforme o arquivo de itens.