eDocs – Atualização de Certificado – Não foi possível salvar os dados do Certificado A1
Incidente
No eDocs, ao atualizar o Certificado Digital é apresentada a mensagem: Não foi possível salvar os dados do Certificado A1
Causa
Este incidente ocorre devido a má parametrização do serviço da aplicação e do IIS, onde ambos os pontos devem se encontrar devidamente configurados com credenciais de Administrador de rede/domínio.
Solução
Para solucionar este incidente, é necessário:
1. Parametrizar o IIS conforme documentação abaixo informando o usuário Administrador nos pontos solicitados;
https://documentacao.senior.com.br/documentoseletronicos/5.8.13/index.htm#instalador/configurar-iis.htm?Highlight=iis
2. Acesse o menu Iniciar do Windows;
3. Digite Executar;
4. No executar digite 'Services.msc' e procure pelo serviço do eDocs;
5. Informe as credenciais do usuário Administrador para o Serviço;
6. Reinicie o IIS conforme documentação encaminhada no passo 1 e também o Serviço do eDocs para que as configurações sejam aplicadas;
7. Realize novamente a importação do Certificado Digital.