ERP – NF Frete/Serviços Agregados – Como considerar Valor Bruto no movimento de estoque das Notas de Frete quando há retenções de impostos
Dúvida
Como parametrizar o sistema para considerar Valor Bruto no movimento de estoque das Notas de Frete quando há retenções de impostos, no processo de recebimento de Notas Fiscais de Entrada de Frete no módulo de Suprimentos?
Solução
Para que o valor do movimento de estoque seja o valor bruto da Nota Fiscal de Entrada, ou seja, não subtraia as retenções, deve-se verificar o parâmetro Considera Parâmetros das origens NF Fretes da aba Compras 2 da tela F070FCP - Cadastros / Filiais / Parâmetros por Gestão / Compras e Recebimento.
Este campo define se os impostos da Nota Fiscal de Frete serão considerados ou se o sistema manterá os parâmetros da Nota Fiscal de Origem (nota fiscal de entrada ligada a Nota Fiscal de Frete).
Clique aqui para acessar a documentação da tela e verificar informações completas sobre o parâmetro
Para mais informações sobre o Processo de geração da Nota Fiscal de Entrada 8-NF Frete/Serviços Agregados verifique o artigo ERP - NF Frete/Serviços Agregados - Onde é possível encontrar informações diversas sobre processo de geração da Nota Fiscal de Entrada 8-NF Frete/Serviços Agregados (índice).