ERP UAU – Controle de Medições - Como realizar um assistente de pagamento de uma medição de contratos de materiais e serviços
Dúvida
Como realizar um assistente de pagamento de uma medição de contratos de materiais e serviços?
Solução
Para realizar um assistente de pagamento de uma medição de contratos de materiais e serviços, realize os passos a seguir:
1. No módulo Obras, acesse Assistentes / Assistente de Pagamento:
2. No Assistente de Pagamento, clique na opção Medição / Selecione a Empresa e Obra / Selecione o mês de incidência / Clique em Continuar >:
3. Selecione o contrato / Selecione a medição / Clique em Continuar >:
4. Selecione o insumo do planejamento / Clique em Continuar >:
Observação: Se o contrato estiver vinculado ao planejamento por item, a Si é selecionada automaticamente pelo sistema.
5. Selecione o fornecedor / Clique em Continuar >:
Observação: Se o contrato tiver somente um fornecedor, ele será selecionado automaticamente.
6. Clique em Continuar >:
7. Clique em Continuar >:
8. Selecione se se o processo de pagamento vai controlar estoque e acompanhamento de entrega / Selecione a data de vencimento / Clique em Continuar >:
Observação: Se a medição for de serviço, o sistema não permitirá selecionar o controle de estoque e acompanhamento de entrega.
9. Clique em Terminar: