ERP – Recebimento Eletrônico – Quais configurações permitem manter CST PIS/COFINS/IPI/ICMS recebidas no XML da NF-e
Dúvida
Quais configurações permitem manter CST PIS/COFINS/IPI/ICMS recebidas no XML da NF-e ao processar a nota fiscal de entrada no recebimento eletrônico, no módulo Suprimentos?
Solução
Para que possam ser mantidas as CST PIS/COFINS/IPI/ICMS recebidas no XML da NF-e ao processar a nota fiscal de entrada, na tela F000INE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico, realize os seguintes passos:
1. Ative o identificador de regras CPR-000INECN01.
Esse identificador de regras não tem os campos da CST PIS/COFINS/IPI/ICMS disponíveis em sua regra, mas é muito comum a necessidade do seu uso para evitar que o sistema consista divergência entre os tributos recebidos na nota em comparação com o cálculo feito com base na configuração existente no Gestão Empresarial | ERP.
2. Ative o identificador de regras CPR-000MTNEL01.
É necessário atribuir regra para este identificador, e na regra devem estar definidos os campos CstPis, CstCof,CstIpi e CodStr para variável CprACmpPro.
Para ativar os identificadores de regras acima, execute os seguintes passos:
1. Acesse a tela F098REG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Identificador de Regras;
2. Preencha os campos com as respectivas informações, conforme exemplo abaixo:
3. Confirme o cadastro, clicando no botão alterar ou navegando com clique na tecla Tab do teclado até o ultimo campo da tela;
4. A criação da regra, pode ser feita a partir do botão Regra do rodapé da tela que ao acionar acionado já abre o editor de regras que permite tal ação: