25214 - Conflito ao gerar Ficha Médica para um candidato que está sendo recontratado
Problema: A partir da requisição desejamos gerar uma Ficha Médica para o candidato, porém o sistema não permite. Acionando o Help da SENIOR encontramos que um dos requisitos é não existir uma Ficha Médica já vinculada ao candidato. Porém, verificamos que já existe uma Ficha Médica de quanto este candidato era um colaborador da Empresa. Como podemos contornar isso?
Solução: Nativamente o sistema armazena o histórico médico de cada colaborador/candidato dentro de uma ficha médica que é individual e intransferível. No momento em que o colaborador é desligado, a ficha médica permanece no sistema, pois nela está contido todo o histórico de exames, atestados, ASOs, etc...do colaborador/candidato.
Solução: Nativamente o sistema armazena o histórico médico de cada colaborador/candidato dentro de uma ficha médica que é individual e intransferível. No momento em que o colaborador é desligado, a ficha médica permanece no sistema, pois nela está contido todo o histórico de exames, atestados, ASOs, etc...do colaborador/candidato.
Hoje o sistema apenas permite a utilização da mesma ficha médica desde que o candidato seja efetivado, sendo assim, ele poderá continuar utilizando a mesma ficha médica como colaborador e o sistema criará um histórico dentro da própria ficha médica.
Entretanto, quando um colaborador é desligado, a ficha médica dele não poderá mais ser reutilizada, mesmo que este venha a ser contratado futuramente pela empresa, ele terá que ter uma nova ficha médica e ao consultar o prontuário clínico o usuário de medicina poderá agrupar por CPF e sendo assim o sistema irá buscar o histórico de ambas as fichas médicas do colaborador, ou seja, o sistema buscará o histórico da ficha antiga e da nova ficha: