Senior X Platform - Autenticação - Como realizar o reset da senha do usuário admin do Tenant
Dúvida
No processo de Autenticação de usuário na Plataforma Senior X, como realizar o reset da senha do usuário admin do Tenant?
Solução
Para o caso onde se tenha perdido as credenciais de autenticação ao Tenant de Produção ou Homologação, você deve realizar o reset da senha de acesso diretamente pela Plataforma.
Para isso, execute os passos abaixo:
- No formulário para acesso a Plataforma, clique no link "Esqueceu a senha" para ser redirecionado a tela para redefinição de senha;
- No formulário para indicar o usuário para receber as instruções de recuperação de senha, insira o nome do usuário e o domínio que deseja realizar o reset da senha. No caso do usuário administrador do Tenant, deve inserir o e-mail no formato admin@domínio_tenant;
- Clique no link para redefinição da senha no e-mail do usuário que está vinculado ao usuário admin do Tenant;
- Inclua a nova senha no formulário de redefinição e clique no botão Salvar;
- Acesse novamente a Plataforma e realize a autenticação com a nova senha.
Observação:
Para verificar qual o e-mail vinculado ao admin do Tenant, verifique o artigo Senior X Platform - Autenticação - Como saber qual o e-mail vinculado ao usuário admin do Tenant