23347 - Usuário com Papel "Qlik Professional" não consegue acessar o Qlik Sense
Problema:
Solução:
Ao tentar realizar o acesso ao QLik Sense a partir da Plataforma com usuário professional, o mesmo não consegue acesso. O sistema retorna a mensagem "O usuário não está ativo".
Solução:
Solução 1
- Acesse a plataforma com o usuário administrador do Tenant > Menu > Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis
- No filtro de Papéis busque por "qlik sense"
- Clique em "Editar" no papel Qlik Sense
- Verifique na lista de usuários se o usuário não está com a permissão habilitada para o Papel. Caso esteja desabilitado, habilite e clique em "Salvar".
Solução 2
Caso o Papel Qlik Sense já esteja habilitado para o usuário, solicite via chamado ao Suporte TI para validar o arquivo de parametrização de quantidade de usuários por licença configurado no ambiente.
Importante observar que se possui uma licença com 3 acessos totais, e os mesmos já estejam sendo utilizados para adição de mais um usuário, é preciso desabilitar um dos usuários ativos para habilitar o usuário adicional. Após este processo é preciso aguardar um período de 48 horas para que o usuário novo esteja válido no sistema.